quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os 300 do Pedala Manaus (Terça Tradição)

Ahhhh! Mais uma pedalada com a galera do Pedala Manaus. Hoje Terça Tradição com rota ali pelo conjunto Nossa Senhora das Graças (Vieiralves).
Muita, mas muita gente marcou presença nessa noite. É claro que mebros dos BiciclE.T.eiros estavam presentes, e na jornada de hoje foram comigo Willamys e David. Saímos às 19:40 do Hiléia e percorremos mais ou menos 7km em 20 minutos.
No meio do caminho encontramos uma turma boa que vinha do Conj. Ajuricaba e Redenção,
ambos próximos ao Hiléia. Fomos todos juntos. Era o sinal de que a pedalada hoje ia ser muito boa.
Chegando ao Parque dos Bilhares já estavam todos próximos à saída, preparados para sair. Ficamos juntos com o pessoal ali e uns 10 minutos depois soa o apito do monitor. Chegava a hora de sair e encarar essas ruas sinistras de Manaus.
Saí logo na ponta e tomei uma distância boa pra poder dar tempo de parar e começar a filmar. E o resultado foi aquele que vocês verão no vídeo abaixo.
Filmagem inicial concluída, pedalei forte pra chegar na ponta da fila, é onde gosto de ficar. Encontrei toda a galera que já havia passado de mim. Paramos no pé da Av. Maceió pra descansar e esperar o pessoal de trás que tava chegando. Todos reunidos partimos para o Vieiralves. Um roda roda lá dentro do conjunto, muitas ladeiras (que beleza) e finalmente estávamos subindo a rua Pará para novamente sair na Av. Maceió. É quando emprelha comigo uma senhora chamada Fátima. A julgar pelos cabelos grisalhos, devia ter uns 50 anos ou quase isso, falamos muito sobre a organização da fila do Pedala Manaus, onde a galera insiste e se manter nas duas faixas da pista, onde o certo é se manter na faixa da direita. Bom, espero que as pessoas aprendam logo isso pois para falarem de ciclistas é daqui pra li. Ainda falamos sobre os filmes do Tarantino (sangue pra todo lado), um em especial que ela falou foi o A Prova de Morte que tinha assistido outro dia. Eu já vi esse filme e é muito bom, digno de se abrir a boca e em alguns momentos dar muitas risadas. Mas voltando à pedalada... essa senhora pedala desde os 19 anos (não é de Manaus, o sotaque a acusava. Acho que é Paulista) e atualmente vendeu o carro e passou a usar somente a bicicleta. Um belo exemplo de que para pedalar não tem idade. É como falo: BASTA QUERER.

Daí em diante foi moleza, seguimos até o fim da Maceió e descemos a Boulevard. Lá na frente entramos na Av. Constantino Nery para finalmente voltarmos ao Parque dos Bilhares.

Mais uma missão cumprida, mais uma presença no Pedala Manaus (que hoje foi incrível), mais obstáculos a serem vencidos.

Tá na hora de novos desafios.

Obrigado, Senhor, por mais uma noite tranquila de pedalada!

Abaixo, o vídeo de hoje da galera. Foram mais de 300 pessoas pedalando.

Aproveitem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...