sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mais uma vítima do descaso no trânsito

Boa noite, meu povo! Espero que todos estejam bem enquanto leem o blog, porque Manaus está horrível e, sem exagero, não sei mais quantos terão a sorte de chegar em casa vivos depois de uma pedalada.

Infelizmente, hoje morreu mais um ciclista na Zona Norte da cidade, isso vem ocorrendo com muita frequência. Entre os meses de julho e agosto devem ter morrido pelo menos uns 3 ciclistas, e a maioria dos casos aconteceu lá na Zona Leste, onde parece que as leis de trânsito simplesmente não existem.
Coincidência ou não, parece que as coisas resolveram acontecer justo neste ano (ano eleitoral), e com a ajuda da mídia, o circo político fica ainda mais crítico, pois com a divulgação de tantas mortes de ciclistas - não só deles, mas das pessoas de um modo geral - acho difícil os candidatos não serem alvos de questionamentos que envolvam a segurança pública na nossa cidade.
É um descaso muito grande o que acontece com a fiscalização do trânsito aqui em Manaus. Na Zona Leste o Código Nacional de Trânsito é ignorado. As poucas vezes que fui até lá (de carro, de bicicleta hoje penso duas vezes em ir) notei que os motoristas andam como loucos, e não é exagero falar isso não. Tanto motoristas de carro, motociclistas e principalmente motoristas de micro ônibus e ônibus comum, dirigem suas máquinas como se não houvesse mais ninguém na rua. Os motoristas de ônibus são os que menos deveriam correr pelo tamanho deles, mas são os que mais cometem infrações na pista, é incrível, e lá, como disse antes, não existe fiscalização e se existe não serve pra nada.
Sempre que saio de casa para pedalar me benzo três vezes e rezo a Deus pedindo proteção, que eu vá e volte em segurança e que nada de ruim aconteça comigo, Meus pais me abençoam e pedem para que eu ore aos anjos da guarda, minha noiva me pede extremo cuidado. Acredito e tenho fé que por isso, por todas as bençãos e pedidos, nada de ruim tenha acontecido comigo até agora, mas é um ato de muito heroísmo você pedalar pelas ruas de Manaus. E tudo isso começa com o fato de não existir nem apenas uma ciclovia/ciclofaixa em nem uma avenida da cidade.
Já vejo candidato prometendo isso ou aquilo outro, me parece que seja finalmente algo concreto, mas nunca se sabe, para se eleger muitos prometem, mas poucos cumprem.


Boa sorte para todos, estou sempre na torcida para que nada de ruim aconteça a nenhum de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...