sábado, 18 de agosto de 2012

Blog abandonado? Senhor, não, senhor!

Percurso de meros 25km só pra não deixar a sexta-feira passar em branco.


Estamos terminando a reforma da casa e por incrível que pareça, parece que quando estamos no fim, aparecem mais coisas a serem feitas. Mas está acabando e agora só restarão os detalhes. Ontem dei uma fugida pra pedalar. Em plenas 16:00, num sol que ainda tava a mil e com tanto barulho aqui em casa, foi inevitável sair mais cedo pra riscar a rua. Além desses motivos, saí para conhecer uma loja lá no Centro da cidade por indicação de uma amiga minha. A loja vende objetos antigos, usados - e não usados também mas com um estilo vintage - e se chama Império Antiquários. Como minha noiva e eu apreciamos o comércio destes tipos de produtos e os programas relacionados a este tema (antiquário) são um dos que mais assistimos, resolvi conhecer, até porque aqui em Manaus você não encontra coisas diferentes como esta loja, que aliás é a única que faz este tipo de comércio aqui. Local bem aconchegante e um tanto quanto quente, mas isso só se intensificou porque o dia fez muito calor e fui pedalando (daí vocês imaginem o estado que eu cheguei). Bom, chegando lá, tranquei a bike ali do lado, e entrei. De cara você já visualiza uma coleção de vinis que a loja oferece, muitos livros, máquinas antigas, telefones antigos, relógios, objetos de decoração, enfim, uma infinidade de coisas que só com bastante tempo você conseguiria aproveitar tudo. Não demorei muito lá pois ainda tinha o percurso de volta a fazer e realmente não podia me atrasar, tinha deixado coisas por fazer aqui em casa e que precisavam ser finalizadas ainda ontem. Mas para quem gosta deste tipo de coisas eu recomendo: Império Antiquário, rua Luiz Antony, 731 - Centro, logo virando o início da rua, um pouco mais à frente à direita.
Saindo de lá segui pela Luiz Antony até o Porto, onde mais à frente subi a Rua dos Andradas até o fim. Fui parar próximo à Ponte do Educandos. Neste mesmo local você encontrará o Espaço Cultural Usina Chaminé e uma das entradas do Parque Senador Jeferson Perez.


Frente do Usina Chaminé (aqui já vi alguns shows de bandas boas locais)

Algumas coisas boas aqui em Manaus, de fato


Bem ao lado fica a entrada do Parque. Uma grande pena é não podermos pedalar ali dentro. Até agora não descobri o porque disso, mas enfim, futuramente (quando as árvores estiverem todas dando uma sombra que se preze) teremos um bom local para fazer um piquenique, descansar, tomar um ventinho na cara enquanto se lê um livro encostado numa árvore. Enquanto isso, apreciemos uma passagem com banquinhos mas sem sombra, árvores de madeira, igarapé seco e orquidário sem orquídeas.











Ponte do Educandos

Comércio Fluvial na orla manauara

E assim foi. Esqueci de dizer que no fim da Constantino Nery peguei um engarrafamento horrível indo sentido Centro, na volta foi a mesma coisa na Djalma batista. Para minha alegria e tristeza de 90% do trânsito, eu estava de bicicleta e passei bonito por todos os carros parados ali naquele calor infernal. É por isso que sempre falamos: VÁ DE BIKE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...