domingo, 26 de agosto de 2012

Começando bem um domingo


Sei que estou em falta com o blog, mas é porque realmente ando mais ocupado, não tenho pedalado tanto. E também não tenho tido muito tempo para dedicar ao blog nesses dias.
Hoje foi um bom domingo. Desde o meio da semana vim combinando com meu amigo Edinho para fazermos uma pedalada e foi ele quem sugeriu que fizéssemos Ponta Negra. 
Dormi um pouco mais tarde no sábado, como sempre, mas como dessa vez estava programado de sairmos às 6h da manhã, não senti muito, deu pra descansar mais (pra quem dormia 1h da manhã e acordava 4h). Edinho me ligou 5:50h, meu celular já havia despertado, mas meu corpo não (rs). Levantei de um salto e fui direto para o banheiro tomar um bom banho pra acordar. Feito isso, nada mais o que pegar além do habitual. Saímos e paramos no primeiro café de beira de estrada e de lá decidimos o percurso. Já sabíamos que ia ser Ponta Negra, faltava escolher o trajeto. Fomos pela Av. Pedro Teixeira. No domingo até que essa avenida não é tão chata, pois o fluxo de carros diminui bastante, o problema de lá, na semana, é que a pista não é tão larga e quando enche de carro é um saco pedalar por ali. Chegamos na estrada da Ponta Negra e foi quando tudo melhorou: pista, fluxo de carros, temperatura...
Pedalar por aquelas bandas é uma maravilha (tirando o calor já nas primeiras horas de sol), ainda mais quando se tem uma das mãos da pista toda exclusiva para trânsito de pedestres e ciclistas, que podem fazer suas atividades sem se preocupar com os carros. Só acho que deveriam planejar melhor o uso temporário desse lado da pista (a reforma da Ponta Negra deixou uma grande parte da calçada sem acesso), pois em algum momento ainda vai ocorrer um acidente envolvendo ciclistas e pedestres. Todos andam muitos juntos ali e apesar de se ter duas mãos imaginárias no mesmo local, não há uma divisão concreta para pedestres e nem para ciclistas. Não acho que seja pedir muito deixar, dentro dessa pista reservada, uma pequena parte para ciclistas, deixando a maior parte para os pedestres.
Nessas alturas já passava das 08:30 e o sol já estava começando a castigar. Um dos problemas de se pedalar aqui em Manaus de dia é esse, a diferença é absurda em relação a pedalar durante à noite. Meu rendimento cai quase pela metade. Incrível!!
Voltamos mais cedo justamente por isso, mas valeu essa pedalada de domingo, que há muito tempo não fazia, ainda mais ao lado de um grande amigo. Valeu pelas risadas de sempre e pelas piadas que só ele entende e vice versa. Vou sentir falta dessa cabra safado.


6h da manhã e o sol dando as caras


Praia da Ponta Negra

Mirante

Edinho


Voltando...

...pra casa.

Alguns ainda não sabem mas estou mudando para São Paulo daqui duas semanas, então no meio dessa mudança é provável que eu não publique muita coisa, principalmente quando chegar lá, pois estarei sem bicicleta e sem previsão para voltar a pedalar. Se eu deixar de postar por um tempo é por isso, mas o blog com certeza continuarei com o blog assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...