domingo, 6 de janeiro de 2013

2013: Mais Uma Jornada se Inicia


E amanhã começa mais uma jornada na Carbono Zero Courier (CZC).
Acordar cedo, tomar café da manhã, preparar a mochila, garrafinha com água, pegar o capacete e partir. Dia atribulado ou não, sempre aparece novidade, mesmo com 2 meses de trabalho.
Na real, o verdadeiro motivo do post é para agradecer a empresa pela oportunidade. Em mais ou menos 1 mês morando aqui e depois de ter ido a pelo menos 2 entrevistas de emprego nesse meio tempo (que não renderam nada), bastou levar meu currículo lá com os caras pra já na semana seguinte eu começar a fazer parte do sistema de entregas mais foda que existe em São Paulo (Rs!).
Na época das olimpíadas e mais ou menos na época em que comecei a pedalar em Manaus, vi uma matéria na TV (acho que na ESPN) que falava sobre um brasileiro que morava em Londres e trabalhava como bike courier. Falava que era uma maravilha porque sempre gostou de pedalar e fazer as entregas para ele era como pagassem para ele se divertir. Dizia também sobre como aquela rotina o deixava bem, pois depois de tanta pedalada no dia, chegava esgotado, mas sentia o seu corpo mais relaxado durante à noite, fora a sensação de missão cumprida. Fiquei curioso, e lembro que até comentei com a minha esposa que gostaria de trabalhar com isso se tivesse um dia a oportunidade. Meses depois, já em São Paulo, uma amiga me indicou o site da CZC e depois de lê-lo por inteiro, resolvi ligar e falar com os caras. Foi bem rápido. No mesmo dia já levei meu currículo, tive uma conversa de uns 15 min. com um dos responsáveis pelo funcionamento da empresa, que já me pediu para que voltasse dois dias depois se já estivesse com a minha bicicleta. Como não estava, voltei na semana seguinte, de cara já fiz meu primeiro serviço.
Toda aquela preocupação de conseguir um emprego logo, quando chegasse em São Paulo foi embora e dei graças a Deus por não ficar mais de um mês sem trabalhar aqui na grande cidade.
Pedalar é o que amo fazer e ganhar por isso só me faz mais feliz (Rs!).

Então, meu obrigado ao Danilo, ao Rafa e ao Rodrigão por me receberem bem e terem me dado além da oportunidade um voto de confiança, afinal, só Deus, eles (as vezes nem eles) e eu para saber o que carregamos dentro de nossas mochilas =)

Feliz 2013 e voltemos a suar nossas camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...